Modificar el tamaño de letra:
Arquipélago de encantos

Imagine andar por terras que se alternam entre períodos submersos por águas doces e momentos de estiagem, que descortinam uma rica flora e fauna amazônicas, entrecortadas por espécies de dunas temporárias. Esse cenário de beleza diversa é brasileiro e trata-se do maior arquipélago flúvio-marítimo do Planeta: o Marajó.

Com características que proporcionam uma experiência única aos visitantes, o Marajó é palco das ondas da Pororoca, hotéis fazenda que possuem um cardápio de delícias que incluem peixes locais, como o Pirarucu e muito quitutes que têm como matéria prima o tradicional leite de búfala.

Aliás, é o arquipélago que possui o maior rebanho de búfalos do Brasil. A passagem dos animais por áreas alagadas é uma visão impressionante da robustez da espécie, que é facilmente domesticada pelos caboclos locais.

As cidades de Salvaterra e Soure costumam receber o maior número de visitantes pela estrutura de receptivo. Nelas é possível ter contato com a cultura local em danças, como o lundu, e visitar lagos, manguezais, igarapés, sítios arqueológicos, pântanos e praias de rio.

E por falar em cultura, a cerâmica marajoara é muito conhecida e apreciada. Seus desenhos geométricos inspiram artistas até hoje. Memórias de uma civilização avançada que há cerca de três mil anos começou a povoar a ilha e deixou lá esse legado artístico e cultural.

Aventure-se pelo Brasil, conheça o Marajó!

Créditos: Casal MALY FlickrCréditos: Casal MALY Flickr

elektronik sigara
e sigara
trafik ceza sorgulama trafik ceza sorgulama trafik ceza sorgulama trafik ceza sorgulama trafik ceza sorgulama trafik ceza sorgulama borç bilgilendirme servisi e ticaret e devlet emlak haber bilinmeyen numaralar bilinmeyen numaralar fragman e ticaret sektörel rehber website hit klima servisi klima servisi